Dengue, Febre, Chikungunya e Febre Zyka – Comunicado Importante

postado em: Pesquisas | 0

Estão sendo veiculadas, por meio de redes sociais na internet, fórmulas homeopáticas supostamente preventivas e como tratamento da Dengue, Febre Chikungunya e Febre Zyka que não contam com o apoio oficial da Associação Médica Homeopática Brasileira (AMHB). A utilização sistemática dessas fórmulas com vários medicamentos homeopáticos combinados, que vem sendo divulgadas amplamente e que não foram testadas cientificamente, é incompatível com a boa prática homeopática. Além disso, essas postagens incitam a automedicação, atitude reprovável e que pode colocar em risco a saúde da população.

A AMHB está de acordo com as normas do Conselho Federal de Medicina (CFM), Associação Médica Brasileira (AMB) e Ministério da Saúde quanto ao manejo dessas epidemias, destacando que os medicamentos homeopáticos podem ser de grande utilidade no controle dos sintomas que acompanham estas doenças. Ressaltamos, porém, que atualmente o melhor meio preventivo dessas doenças é o combate sistemático ao criadouro do mosquito Aedes aegypti.

Caso existam sintomas de febre, erupções avermelhadas pelo corpo, coceira, sensação de cansaço, dores pelo corpo e articulações, procure um médico homeopata, que poderá diagnosticar a enfermidade e ajudá-lo com a medicação mais adequada para o seu caso.

Comentários estão fechados.