O que você não sabe sobre Homeopatia pode estar lhe matando

postado em: Artigos | 0

 

O que você não sabe sobre Homeopatia pode estar lhe matando

 

  O exercício e o ensino da medicina homeopática por leigos é crime no Brasil.

 

A medicina homeopática precisa ser bem conhecida e entendida. Ao contrário do que se pensa, ela não é uma medicina de plantas ou ervas ( fitoterapia ), não teve sua origem no conhecimento indígena, nem no conhecimento popular, a homeopatia é uma medicina de origem científica criada pelo médico alemão Christiano Samuel Hahnemann, contemporâneo de Mozart. Hahnemann estabeleceu uma estrutura ampla para esta medicina, que tem seu arcabouço descrito em sua obra prima “Organon da arte de curar”. A homeopatia usa medicamentos provindos dos três reinos: animal, mineral e vegetal. Os medicamentos são dinamizados por método especial e se tornam muito potentes.

Nosso país é o segundo no mundo em número de médicos homeopatas, exatamente porque aqui ela é uma especialidade médica reconhecida pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) e pela Associação Médica Brasileira (AMB), que orientam e fiscalizam seu exercício ensino e pesquisa.

No Brasil o ensino e o exercício da homeopatia por e para leigos é crime e é punido através do NUCRISA (Núcleo de Repressão a Crimes contra a Saúde).

A homeopatia não é inócua, (“se não fizer bem, mal não faz”) ao contrário tem efeitos muito marcantes e se mal prescrita ou erroneamente mantida, pode causar e causa grandes danos á saúde. Para sua surpresa a má e criminosa indicação homeopática pode levar até a morte. Sabemos de vários casos que chegam ás emergências hospitalares aparentando gravidade, simulando até casos cirúrgicos, e que na verdade são de pacientes, muitas vezes crianças, medicadas irresponsavelmente com medicamentos homeopáticos, por indivíduos não credenciados ou por leigos, que ao terem esses efeitos nocivos antidotados apropriadamente por especialista, podem voltar ao seu estado normal.

A medicina homeopática é uma grande esperança para todos em uma fase tão crítica como a que vivemos hoje no mundo, portanto nossa obrigação é de divulgá-la e protegê-la. Bem exercida, pode ser aplicada universalmente, não se tratando de  uma medicina de elite, deve ser introduzida amplamente no serviço público de saúde. Os ganhos para a população serão enormes, pois a homeopatia é curativa para a mente, para o corpo, e também, para o âmago do ser. Com sua ampla introdução, inclusive nas universidades (como já vem sendo), teremos um aumento no nível geral dos índices de saúde da população, diminuição da mortalidade materno infantil, franca diminuição geral de casos intratáveis e crônicos, resultando em melhoria dos níveis de satisfação pessoal da população e no aumento da capacidade produtiva das pessoas.

A homeopatia possibilita o tratamento de crises existenciais, como as da infância, da puberdade, maturidade, menopausa e também da senescência (fase da vida entre a maturidade e a velhice).

A homeopatia tem uma propriedade por muitos desconhecida que é a de tratar e em muitos casos dissipar a tendência criminal, principalmente quando identificada já na infância, pois age em áreas do cérebro pré verbais ( período da vida antes da fala), atingidas por graves traumas emocionais intra uterinos, com possibilidade de grande diminuição deste grave fenômeno. Pode ser utilizada como prevenção e tratamento da dependência química, sendo muito útil na remoção de distúrbios neurológicos e mentais, conseqüentes ao uso das diversas drogas.

Pode-se já falar em uma medicina homeopática de família, um serviço a ser criado em todo o Brasil, onde estaremos inovando no mundo, com uma medicina de ponta que é a homeopatia.

A homeopatia pode e deve ser legalmente exercida em suas devidas áreas, como:

medicina, odontologia, veterinária, farmácia, e homeopatia agronômica (que já inicia com pesquisas próprias).

Mas o exercício ilegal da medicina homeopática é crime.

Denuncie.

 

Jorge Ricardo dos Santos

CRM-Pr: 6785

Presidente AMHPR

Associação Médica Homeopática do Paraná

Fonte: http://www.jorgehomeopata.com.br/p/o-que-voce-nao-sabe-sobre-homeopatia.html

 

Comentários estão fechados.